O ATÓMICO instalou-se nA SALA e só o tecto escapou: desenhos, dinamites, videos, poemas sonoros e mulheres de bigode ocuparam o intimista espaço dA SALA.
os desenhos expostos são originais e estudos dos desenhos que integram os vários números de ATÓMICO, publicação em forma de desdobrável distribuida gratuitamente, de mão em mão ou via correio desde 2004. todos os números do ATÓMICO foram disponibilizados e oferecidos aos visitantes que tinham ainda o privilégio de serem carimbados pela maravilhosa QUADRILHA ATÓMICA e levarem para os seus lares um poético dinamite ATÓMICO.
o video OVO também esteve presente, desta vez de cabeça para o ar, juntamente com o poema HUM BOMB de allen ginsberg, dito pelo próprio, constituiram o dispositivo sonoro e visual permanente do evento. para além destes, foram disponibilizados aos visitantes vários videos via youtube sob a forma de um MENU ATÓMICO publicado no presente blogue.
a "gostosa" QUADRILHA ATÓMICA composta por (na fotografia de grupo, da esquerda para a direita): teresa, autora de ATÓMICO, diana, catarina e ana luísa, produtoras e criadoras do evento.
os responsáveis pelo projecto A SALA, magali e pedro, com a QUADRILHA e os CÚMPLICES, miguel e humberto.
os VISITANTES (que conseguimos fotografar), a quem agradecemos a entusiasta presença!
e as fotografias da exposição: